Dortmund goleia no ‘duelo de Borussias’ e cola-se ao Bayern (veja os golos)

Alemanha Dortmund goleia no ‘duelo de Borussias’ e cola-se ao Bayern (veja os golos)

INTERNACIONAL13.05.202320:26

O Borussia de Dortmund voltou a colar-se ao Bayern de Munique – líder da Bundesliga, do qual dista apenas um ponto – ao golear, ao início da noite deste sábado, o Borussia de Monchengladbach por 5-2, em jogo da 32.ª jornada da prova disputado no Signal Iduna Park, em Dortmund (Alemanha) no qual aos 32 minutos os anfitriões já goleavam por 4-0.

A equipa orientada pelo croata Edin Terzic - que deixou o lateral-esquerdo internacional português Raphael Guerreiro inicialmente no banco de suplentes, optando por Julian Ryerson para a canhota do setor recuado, acabando por substituír o norueguês pelo luso aos 59' – adiantou-se no marcador (1-0) por Donyell Malen, logo aos 5’, num remate de cabeça. O inglês Jude Bellingha, de penálti, ampliou (2-0) aos 18', e aos 20' foi a vez do avançado costa-marfinense Sebastian Haller ampliar para 3-0, servido por Malen.

Um filme com os mesmos atores que se repetiu 12 minutos volvidos (32'), com Malen a voltar a assistir para Haller bisar (4-0). O melhor que os visitantes conseguiram fazer, após uma primeira parte demolidora da equipa local, foi atenuar na segunda parte: primeiro, por por intermédio do defesa argelino Ramy Bersebaini, aos 75', na conversão de uma grande penalidade (4-1), e, aos 86', com o médio Lars Stindl a encurtar ainda mais distâncias (4-2). Mas ainda houve tempo para, já na compensação (90+5') o jovem médio (20 anos) norte-americano Giovanni Reyna fechar as contas com 'mão cheia' para o Dortmund (5-2).

Com este triunfo no duelo dos dois Borussias, o Dortmund continua no segundo lugar da classificação e soma agora 67 pontos, menos um do que o decacampeão alemão e líder da classificação, o Bayern de Munique, que já neste dia goleara o Schalke 04 por 6-0 e totaliza 68 pontos.

O Borussia de Monchengladbach, treinado pelo alemão Daniel Farke, é 11.º da tabela classificativa, com 39 pontos em 32 jogos.

Veja nos ‘tweet’ em anexo os sete golos da tarde deste sábado no jogo disputado no Signal Iduna Park, em Dortmund: