Donos do Liverpool vendem parte do clube por 190 milhões de euros
Foto: IMAGO

Donos do Liverpool vendem parte do clube por 190 milhões de euros

O Fenway Sports Group (FSG), proprietário do Liverpool desde 2010, anunciou, esta quinta-feira, ter vendido uma parte minoritária das ações ao grupo de investimento Dynasty Equity, por um valor a rondar os 190 milhões de euros.

«O nosso compromisso de longo prazo com o Liverpool continua forte como nunca. Sempre dissemos que, caso surgisse um parceiro de investimento certo para o clube, aproveitaríamos a oportunidade para ajudar a garantir a saúde financeira do Liverpool e o crescimento futuro», explicou Mike Gordon, presidente do FSG.

No comunicado oficial, o emblema onde atua o português Diogo Jota explica de que forma será utilizado o dinheiro: pagamento de dívidas bancárias contraídas aquando da pandemia de Covid-19, desenvolvimento do novo centro de treinos em Kirby e conclusão da recompra do antigo centro, em Melwood, que será utilizado pelas camadas jovens e equipas femininas e, finalmente, custear as transferências realizadas no mercado de verão.

Na última temporada, o Liverpool falhou o apuramento para a Liga dos Campeões, o que abalou as finanças do clube.

O FSG, que também é dono dos Boston Red Box (equipa da MLB), adquiriu o Liverpool em 2010 por 300 milhões de euros. Em 2019, os reds venceram a Liga dos Campeões e no ano seguinte conquistaram a Premier League, quebrando um jejum de 30 anos.