Dois golos foram poucos para tanta superioridade

Liga dos Campeões Dois golos foram poucos para tanta superioridade

INTERNACIONAL12.04.202323:13

O Real Madrid venceu o Chelsea por 2-0, no Estádio Santiago Bernabéu, na noite desta quarta-feira, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Benzema e Asensio foram os autores dos golos de um jogo controlado pelo detentor do título quase do início ao fim. O único período em que os londrinos ameaçaram perigo foi nos primeiros minutos, quando João Félix surgiu isolado (2’) frente a Courtois e, pressionado por Éder Militão, permitiu a defesa do belga.

A partir daí o Real foi-se instalando no meio-campo adversário e pressionando a saída de bola dos blues, uma equipa com enormes limitações na construção. O golo dos espanhóis acabou por surgir com naturalidade, através de Benzema, 90.º golo na Champions.

Courtois também teve papel decisivo ao evitar o golo de Sterling aos 23’, mas este lance foi uma exceção do que seria o resto da partida: absoluto domínio dos madrilenos que, no entanto, só foi materializado por Asensio, já depois de o Chelsea estar reduzido a dez unidades, após expulsão de Chilwell.

Foi um regresso a Madrid de João Félix para esquecer: sempre longe do jogo e mais uma vez substituído. O avançado português e os colegas tentarão agora um milagre em Stamford Bridge, na segunda mão.