Diretor-geral do Benfica Campus diz que Roger Schmidt «é sempre elogioso e o principal cliente da formação»
Pedro Mil-Homens, diretor geral da formação do Benfica (Sérgio Miguel Santos/ASF)

Diretor-geral do Benfica Campus diz que Roger Schmidt «é sempre elogioso e o principal cliente da formação»

NACIONAL24.11.202314:18

Pedro Mil-Homens fala sobre a relação que o treinador da equipa principal tem com a formação, que disse ser «uma das melhores do mundo»

Em entrevista à BTV, Pedro Mil-Homens, diretor-geral do Benfica Campus, destaca as palavras de Roger Schmidt que, diz, «é sempre muito elogioso com a formação».

Após a visita da Associação de Clubes Europeus (ECA), o balanço é positivo. «Tivemos a visita da ECA nesta semana com cerca de 50 clubes. Recebemos os melhores elogios de quem esteve connosco», diz Pedro Mil-Homens, adicionando ainda a atenção que se tem dado à estrutura de formação benfiquista fora do país. «O Benfica Campus também teve destaque internacional em entrevistas e reportagens feitas por órgãos de imprensa estrangeiros, nomeadamente as palavras do nosso treinador Roger Schmidt, que foi sempre, como é, elogioso em relação à nossa formação», afirma.

Ainda nesta intervenção, Pedro Mil-Homens diz não compreender as notícias que afirmam que haja conflitos entre Schmidt e a formação: «O que a mim, e a nós, nos causou estranheza foi ver algumas notícias que não têm correspondência com a realidade, que não correspondem à nossa avaliação e, sobretudo, à nossa relação de trabalho com o treinador Roger Schmidt, na ligação entre o Futebol Formação e o Futebol Profissional, articulado pelo nosso Presidente e pelo diretor-geral para o futebol. O que temos de fazer é olhar em frente, continuar a trabalhar e conseguir que o principal objetivo e a missão desta academia de futebol seja entregar anualmente jogadores que possam chegar à equipa principal e afirmarem-se, como tem acontecido nos últimos anos.»

Nesta pausa de seleções, 27 atletas da formação dos encarnados estiveram ao serviço dos seus países. Regressa, agora, o futebol de clubes, também na formação. Na próxima semana, Benfica e Inter enfrentam-se na Youth League, uma «competição à qual o Benfica dedica grande atenção», afirma o diretor-geral do Benfica Campus que, diz, vê Roger Schmidt como o seu «principal cliente». 

«Gostamos de ver o nosso principal cliente, como gosto de dizer, que é o treinador da equipa principal, a olhar para o trabalho da Formação como ele olha, e a elogiar-nos publicamente».

Tags: