Diretor da Fiorentina em estado crítico e «sustentado por máquinas»
Joe Barone (IMAGO)

Diretor da Fiorentina em estado crítico e «sustentado por máquinas»

INTERNACIONAL18.03.202414:03

Joe Barone sofreu um ataque cardíaco e só sobrevive com apoio artificial

A Fiorentina emitiu um comunicado na manhã desta segunda-feira onde atualiza o preocupante estado de saúde do seu diretor-geral, Joe Barone.

«Barone continua internado na unidade de cuidados intensivos do hospital San Raffaele, em Milão, em estado clínico crítico (…) as suas funções vitais estão a ser sustentadas por técnicas de suporte mecânico artificial», pode ler-se no comunicado.

Barone sentira-se mal durante o dia de domingo, quando estava com a equipa da Fiorentina num hotel em Bérgamo, onde, às 17.00 horas, iria enfrentar a Atalanta. Teve de ser transportado para o hospital e a partida foi prontamente adiada. Soube-se, entretanto, que o dirigente, segundo a Gazzeta dello Sport, sofrera um ataque cardíaco.

O dirigente de 57 ocupa o cargo de diretor-geral na Fiorentina desde 2019 e tem um papel importante nas operações diárias do clube, onde lida com todo o tipo de assuntos, desde as escolas de formação à equipa principal.

Infelizmente, esta situação fez recordar algo semelhante que aconteceu com outro membro ligado aos viola, quando o então capitão da equipa Davide Astori, com 31 anos, faleceu devido a um problema cardíaco durante uma concentração do plantel, em 2018.