Direção da Liga recebe voto de louvor

Liga Direção da Liga recebe voto de louvor

NACIONAL26.06.202312:48

A Assembleia Geral da Liga aprovou, esta manhã, por unanimidade, um voto de louvor à atuação da Direção da Liga, e em especial o presidente Pedro Proença, no processo desencadeado pelo caso B’sports e que levou à renúncia de Mário Costa como líder da Mesa da Assembleia Geral.

É este o conteúdo da nota de Imprensa divulgada pela Liga Portugal:

«Foi aprovado um voto de louvor na Assembleia Geral desta segunda-feira, por unanimidade pela forma como ao longo destas duas semanas a Direção da Liga Portugal, em particular o Presidente Pedro Proença, deixou evidente a sua verdadeira preocupação para com o Futebol Profissional, resolvendo de forma firme, enérgica e acima de tudo célere, em 48 horas, um caso que ameaçava a credibilidade da Liga e de todos os clubes profissionais, como indústria e que todos os clubes repudiam.

A ideia foi lançada por António Gaspar Dias, Presidente do FC Penafiel, e logo secundada por Bruno Vitorino, Presidente do SCU Torreense, sendo seguidamente aprovada pelos restantes presentes.

Enalteceu-se o facto de 15 dias depois das notícias que deram origem ao processo em que se encontra envolvido o ex-Presidente da AG, se realizar uma Assembleia Geral tão importante quanto esta, para aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2023-2024, já com um novo Presidente da Mesa da Assembleia Geral em funções, o Dr. José Gomes Mendes.»