Diogo Leite ajuda Union Berlim a vencer e colar-se a Bayern e Dortmund no topo

Alemanha Diogo Leite ajuda Union Berlim a vencer e colar-se a Bayern e Dortmund no topo

INTERNACIONAL01.04.202317:53

Um triunfo por 3-0 na tarde deste sábado, na receção ao Estugarda – formação na qual o avançado Tiago Tomás (emprestado pelo Sporting) foi titular e jogou 63’ (substituído por Fuhrichs) -, permitiu ao Union Berlim, onde o defesa-central Diogo Leite (cedido aos alemães esta época pelo FC Porto) foi titular e jogou os 90’, aproximar-se do Borussia de Dortmund e do Bayern de Munique no topo da classificação da Bundesliga, após 26 jornadas.

A formação da capital, treinada por Urs Meier, e pela qual Diogo Leite viu um cartão amarelo neste encontro, da 26.ª jornada, logo aos 28’, soma agora 51 pontos, e está a apenas um do Bayern de Munique, segundo classificado, com 52 pontos… e a dois pontos do líder, o Borussia de Dortmund, que totaliza 53 pontos:

Borussia e Bayern defrontam-se em Munique, no jogo grande da ronda, a partir das 17.30 horas (têm menos um jogo, 25, para 26 do Union Berlim). O Estugarda continua no último lugar da classificação, a oito jornadas do fim do campeonato.

Do jogo de Berlim, refira-se ainda que Gil Dias (ex-Benfica) não saiu do banco de suplentes dos visitantes, o Estugarda, nas opções do técnico, Bruno Labbadia. Becker inaugurou o marcador aos 51’ (1-0), Behrens ampliou para 2-0 para os anfitriões aos 65’ e um autogolo de Haraguchi (68’) selou o 3-0 final, que deixou o Union Berlim mais perto do duo da frente.

Em Wolfsburgo, e com o médio português Renato Veiga (ex-Sporting) a entrar aos 70' no Augsburg (a render Gouweleew), empate 2-2, arrancado pelos anfitriões já no tempo de compensação.

Pouco depois da meia-hora (32’), já o Augsburg vencia por 0-2, tentos de Arnold (2’) e Berisha (32’). Mas um golo de outro ex-jogador do Benfica, Luka Waldschmidt, aos 84’, permitiu o 1-2 e deu alento aos anfitriões, que lograram o empate (2-2) e resgatar um ponto aos 90+6’, obra de Felix Nmecha.

Empate também em Friburgo, na receção do clube local ao Hertha de Berlim (1-1): marcaram primeiro os anfitriões (1-0), por intermédio do italiano Vincenzo Grifo (52’), igualaram (1-1) os visitantes, por Jessic Ngamkham, aos 77’.

Volumosa e retumbante, nesta 26.ª jornada da Bundesliga, e nos jogos deste sábado, a vitória do Bayer Leverkusen em Gelsenkirschen, diante do Schalke 04, por concludente 3-0, com todos os golos a surgirem na segunda parte, por Frimpong (50’), Wirtz (61’) e Azmoun (90+2’). O Schalke 04 é 17.º e penúltimo, com 21 pontos, mais um do que o Estugarda, 18.º e ‘lanterna vermelha’, com 20 pontos.

Estrondosa também a derrota do RB Leipzig, com o avançado internacional português André Silva a titular (substituído por Dani Olmo, aos 56’) em casa, na receção ao Mainz (0-3). Marcus Ingvartsen abriu o ativo para os visitantes (0-1) aos 9’, Ajorque ampliou para 0-2 aos 57’ e Kohr fechou a contagem para os visitantes (0-3) dez minutos depois (67’).