Di María anuncia saída da seleção depois da Copa América
Ángel Di María confirmou, esta terça-feira, que se retirará da seleção da Argentina depois da Copa América do próximo ano, prova que irá decorrer entre 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. O extremo, de 35 anos, vinha, desde a conquista do Mundial, deixando no ar a ideia de que essa Copa América poderia simbolizar o adeus à seleção, confirmando agora esse cenário.
«A Copa América será a minha despedida, será o último torneio. Vir para o Benfica deu-me a possibilidade de continuar a um bom nível para ir à seleção. Vou fazer tudo para estar na Copa América, oxalá possa ir, será a minha última presença», disse El Fideo ao programa 'Todo Pasa'.
Ao serviço da Argentina, Di María tem 134 internacionalizações (29 golos) e venceu um Mundial (2022), uma Copa América (2021), a Finalíssima (2022) e ainda os Jogos Olímpicos (2008), marcando golos em todas essas finais.
Na mesma entrevista, o canhoto confirmou a possibilidade de voltar ao Rosario Central, clube onde se formou, para terminar a carreira.
«Na minha cabeça sempre esteve, tal como estava voltar ao Benfica, regressar ao Rosario Central. Tenho uma ótima relação com o presidente e sempre disse que queria voltar enquanto me sentisse bem. Penso que ainda estou na plenitude, o contrato com o Benfica termina em 2024 e essa opção está em cima da mesa», assumiu Di María.