16 dezembro 2024, 12:29
A segunda vida de Devenish, o herói das Aves
Defesa-central colombiano brilhou contra o Benfica, ao assinar o golo do empate já em período de compensação
Defesa-central colombiano está em alta e espera que o Aves SAD consiga a permanência o mais cedo possível
Devenish está com o moral em alta, depois de ter sido determinante no empate do Aves SAD frente ao Benfica, ao assinar o 1-1 já no período de compensação. Um momento que deixou o central satisfeito, mas não surpreendido em função do que aconteceu na partida. «Foi um jogo muito importante para nós. Continuar a somar é essencial, e estamos a ficar cada vez mais fortes, tanto fora como em casa. Um golo dá sempre confiança, e este foi muito especial. Também tive outros golos importantes, como um que marquei na Libertadores quando jogava na Colômbia, mas este, por ser o mais recente e contra o Benfica, teve um sabor único. Estou muito feliz porque estou a reencontrar a confiança que precisava há algum tempo. Agora, é continuar a somar», disse, esta manhã, aos jornalistas.
O defesa-central explica o momento do golo. «Curiosamente, de manhã tinha falado com a minha mulher sobre a sensação de que estava prestes a marcar um golo. No lance, o Fernando [Fonseca] sugeriu que me posicionasse do outro lado, porque eles tinham mais centrais num dos lados e do outro estavam mais baixos. Disse ao Baptiste e ao Nacho para acreditarem que ir dar. E deu... Quando vi a bola, pensei: 'É minha! Vou rematar!' Correu tudo bem. Tinha essa convicção desde o início do lance, e a confiança nos meus colegas ajudou muito», revelou.
16 dezembro 2024, 12:29
Defesa-central colombiano brilhou contra o Benfica, ao assinar o golo do empate já em período de compensação
O duelo com o Benfica foi bastante intenso, nas palavras do pupilo de Daniel Ramos. «Ao intervalo ajustámos algumas coisas no balneário, e acho que isso foi fundamental. Na segunda parte, tivemos mais confiança, mais posse de bola e acreditámos até ao fim. Jogámos de igual para igual, e isso vai dar-nos ainda mais confiança para os próximos jogos. Claro que sentimos que estávamos a jogar contra o Benfica, uma das melhores equipas neste momento», recorda, com elevado ânimo.
O jogador destaca a importância do empate para as contas da permanência. «Trouxe-nos mais confiança e motivação. Estamos a crescer como equipa, e isso é visível semana após semana. Estamos a criar um grupo muito unido, e isso será determinante para conseguirmos mais resultados positivos», refere, projetando já o encontro com o Boavista, emblema que já defendeu na carreira. «Vai ser bom voltar a um clube onde já joguei e onde me senti em casa. No entanto, sabemos que todos os jogos são difíceis. O Boavista tem uma equipa diferente agora, jovem e imprevisível, mas estamos a preparar-nos bem para este desafio. O objetivo é jogar ainda melhor do que no jogo anterior.»
A terminar, Devenish abordou a possibilidade de chegar à seleção da Colômbia. «Neste momento, o meu foco está totalmente no AVS SAD. Se a oportunidade de ser chamado surgir, ficarei muito feliz, mas sei que preciso de continuar a trabalhar e a melhorar. Para isso, é um dia de cada vez, um jogo de cada vez», adianta.