Aves SAD: Nenê brilha no jogo particular frente ao Lusitânia de Lourosa
Experiente ponta de lança está de regresso após lesão e apontou um 'hat-trick' no encontro desta manhã frente ao emblema da Liga 3; Aburjania também fez o gosto ao pé; Jota e João Vasco marcaram para os lusitanistas; plantel de Vítor Campelos goza agora dois dias de férias e a partir de terça-feira entra definitivamente em modo Taça de Portugal
Nenê foi a estrela maior do encontro particular entre o Aves SAD e o Lusitânia de Lourosa (4-2), realizado na manhã deste sábado, no Estádio do Clube Desportivo das Aves.
O experiente ponta de lança brasileiro, de 41 anos, apontou um 'hat-trick', dando um forte contributo para o triunfo alcançado pela formação orientada por Vítor Campelos. Aburjania foi o autor do outro tento avense, ao passo que Jota e João Vasco marcaram os golos do emblema lusitanista, que milita na Liga 3.
Trata-se de uma excelente notícia para a formação nortenha, uma vez que Nenê tem estado ausente dos relvados devido a uma lesão num tendão do pé direito - a última partida que realizou foi a 25 de agosto, frente ao Vitória de Guimarães, na 3.ª jornada da Liga, tendo sido mesmo o autor do golo que ditou a vitória do Aves SAD (1-0) -, pelo que a sua recuperação (e reativação da veia goleadora) deve deixar Vítor Campelos com um sorriso no rosto.
Lucas Moura, Baptiste Roux e Lucas Piazón, todos lesionados, foram os únicos ausentes do encontro particular desta manhã, ao passo que Cristian Devenish (que tinha saído do embate com o Arouca com problemas físicos) está operacional e já participou no jogo de hoje com o Lusitânia de Lourosa.
Vítor Campelos concedeu dois dias de folga ao plantel, pelo que o regresso ao trabalho está marcado para a manhã de terça-feira. Nessa altura, o técnico avense irá acelerar a preparação da equipa para o compromisso oficial do próximo dia 20 (às 17 horas), com Os Sandinenses, num encontro referente à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.