Vítor Campelos: «Creio que foi uma segunda parte bem conseguida»
Treinador da formação nortenha elogiou a subida de produção da sua equipa nos segundos 45 minutos. (Foto: Aves SAD)

Arouca-Aves SAD, 1-1 Vítor Campelos: «Creio que foi uma segunda parte bem conseguida»

NACIONAL05.10.202423:10

Técnico avense admite superioridade dos arouquenses nos primeiros 45 minutos, mas sublinha a excelente reação da sua equipa após o intervalo

A primeira parte deixou bastante a desejar, mas, com uma etapa complementar de belo nível, o Aves SAD resgatou um ponto na deslocação ao terreno do Arouca (1-1), num encontro relativo à 8.ª jornada da Liga e que se realizou ao final da tarde deste sábado, na Serra da Freita.

Num jogo com duas partes totalmente distintas, o emblema avense teve o mérito de reagir à desvantagem, chegando ao empate e tendo, inclusivamente, situações para dar a volta ao texto. Vítor Campelos começou por admitir que os primeiros 45 minutos não foram assim tão positivos, mas falou numa situação flagrante para marcar ainda antes do descanso.

«Independentemente do sistema e da forma de pressão, se não formos agressivos e competitivos da forma que temos de ser, não há nenhuma pressão que consiga contrariar a forma de jogar de qualquer equipa. Na realidade, na primeira parte o Arouca esteve por cima, mas, ainda assim, tivemos uma oportunidade flagrante pelo [Jorge] Teixeira que, completamente isolado, podia ter feito o 1-1, mas a bola foi por cima da barra», assumiu, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

A história do jogo mudou radicalmente depois do intervalo, período que deixou o técnico bastante satisfeito: «Ajustámos, ao intervalo, a nossa forma de pressionar, mas, sobretudo, alertamos que tínhamos de ser mais agressivos, no bom sentido, e competitivos, com muito mais vontade de querer ganhar. Até porque ainda não tínhamos feito qualquer ponto fora de casa e queríamos eliminar esse dado. Creio que foi uma segunda parte bem conseguida do Aves SAD, estivemos sempre por cima e não concedemos qualquer hipótese ao Arouca para marcar. Tivemos inúmeras oportunidades em que poderíamos ter marcado, situações completamente a nosso favor e nas quais podíamos ter finalizado melhor, mas sendo coerente e pelo que aconteceu na primeira parte, em que o Arouca esteve por cima, estou contente pelo que fizemos na segunda parte, pela entrega e pelo comprometimento, algo que tem acontecido nos jogos em casa.»