Aves SAD: Nenê é a grande surpresa para a Taça de Portugal
Nenê é o 'homem golo' do Aves SAD. Foto: HELENA VALENTE/ASF

Aves SAD: Nenê é a grande surpresa para a Taça de Portugal

Avançado de 41 anos recuperou da lesão no tendão do pé direito e espreita a titularidade diante de Os Sadinenses; Cristian Devenish também está de volta às opções de Vítor Campelos

Boas notícias para os lados da Vila das Aves: Nenê, experiente avançado de 41 anos, recuperou de lesão e pode ser a grande surpresa de Vítor Campelos para o jogo do Aves SAD diante de Os Sandinenses, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

De fora dos trabalhos dos avenses devido a uma lesão no tendão do pé direito, o jogador brasileiro começou a treinar sem limitações no decorrer desta semana e deverá somar minutos no particular deste sábado com o Lusitânia de Lourosa, de modo a verificar se está na condição física ideal para regressar ao onze após a pausa das seleções.

Nenê foi aposta do Aves SAD para a frente de ataque neste arranque de temporada, mas está fora dos relvados desde o empate (1-1) com o V. Guimarães, em jogo a contar para a 3.ª jornada da Liga. Em 2024/25, o atleta de 41 anos contabiliza dois golos em três jogos.

Além de Nenê, o defesa-central Cristian Devenish voltou a treinar sem limitações. O jogador colombiano saiu ao minuto 85 do jogo com o Arouca com queixas físicas, porém não passou de um susto e estará à opção de Vítor Campelos no retomar da competição.

Por fim, de salientar que Lucas Moura, Lucas Piazón e Baptiste Roux se encontram entregues ao departamento médico dos avenses e juntam-se aos internacionais Guillermo Ochoa (México), John Mercado (Ecuador), Rafael Rodrigues e Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-21 e sub-20) no lote de indisponíveis para o particular de sábado.