Destaques Famalicão: Nas luvas de Luiz Júnior e cabeça de Cadiz refletiu-se a solidez
Famalicão abriu a 22.ª jornada com um triunfo (2-1) sobre o Rio Ave
Luiz Júnior, na baliza, vestiu a capa de herói do jogo ao defender uma grande penalidade para lá dos 90 minutos. Uma defesa que valeu três pontos para o Famalicão. A equipa orientada por João Pedro Sousa não entrou bem na partida, com dificuldades em assentar as ideias, muito por culpa dos espaços concedidos no meio-campo, mas Zaydou encontrou a redenção com um cruzamento certeiro até Sorriso, que estava do outro lado, e o extremo brasileiro respondeu na mesma moeda com uma assistência milimétrica para Jhoander Cadiz, autor dos dois golos do Famalicão. O avançado venezuelano foi o que mais deu o que fazer à defesa do Rio Ave.
A equipa conseguiu dar, como sempre, muita profundidade ao seu futebol através dos corredores, com Martín Aguirregabiria a destacar-se com movimentações interiores e remates à baliza. Sólido também esteve o eixo da defesa, com Mihaj e Justin a fazerem esquecer, em definitivo, Otávio.
Gustavo Sá foi dos mais esforçados, mas também o mais azarado, com perdas de bola e remates desenquadrados, mas no computo geral deu animosidade aos seus colegas. Topic imprimiu solidez, tanto a defender como a ligar o jogo dos famalicenses. Chiquinho voltou a mostrar muita irreverência.
Notas jogadores
Equipa inicial: Luiz Júnior (8); Martin Aguirregabiria (6), Mihaj (6), Justin (6), Francisco Moura (5), Zaydou (6), Topic (6), Chiquinho (7), Gustavo Sá (6), Sorriso (6) Cádiz (8), Puma Rodriguez (5), Riccieli (-), Liimatta (5), Danho (-) e Théo (-).