Destaques do Santa Clara: O chapéu de Vinícius que assustou a Luz
Vinícius marcou aos 22 segundos. FOTO IMAGO / Maciej Rogowski

Benfica-Santa Clara, 4-1 Destaques do Santa Clara: O chapéu de Vinícius que assustou a Luz

NACIONAL15.09.202400:04

Avançado marcou logo aos 22 segundos num lance em que mostrou talento.

Era impossível pedir melhor começo no Estádio da Luz. Sidney Lima recolheu a bola no seu meio-campo e de primeira fez assistência perfeita para Vinícius, que percebeu o adiantamento de Trubin e lhe colocou com talento a bola por cima. Com um golo tão cedo, o Santa Clara viu-se obrigado a baixar muito as suas linhas e com isso começaram a sofrer os três homens mais recuados: Lucas Soares, Sidney Lima e Luís Rocha. Por essa altura o Benfica ia encontrar espaço para finalizar, mas ia valendo Gabriel Batista a manter a vantagem.

Até que Kokçu abriu o livro, foi maestro do Benfica que não teve quem o travasse, com Pedro Ferreira e Adriano Firmino com muitas dificuldades para travar os adversários. Mesmo assim, num dos últimos lances da primeira parte Gabriel Silva mostrou o talento que tem e de muito longe rematou fora do alcance de Trubin, mas com a infelicidade de ver o poste devolver a bola. Na segunda parte, o Santa Clara viveu sobretudo das iniciativas de Ricardinho, que entrou muito bem.

As nostas dos jogadores do Santa Clara Gabriel Batista (5), Lucas Soares (4), Sidney Lima (6), Luís Rocha (4), Frederico Venâncio (5), MT (5), Vinícius (7). Pedro Ferreira (5), Adriano Firmino (4), Gabriel Silva (6), Safira (6), Ricardinho (6), Klismahn (5), Matheus Pereira (5), João Costa (4) e Serginho (-).