Destaques do Portimonense: Vinícius foi gigante a fechar a baliza
Pedrão regressa após castigo. Foto: Portimonense SAD

Destaques do Portimonense: Vinícius foi gigante a fechar a baliza

NACIONAL28.10.202320:33

O guardião brilhou numa equipa com acerto defensivo, e que teve nos centrais um garante de segurança. Pedrão marcou o único golo e Rildo esteve dinâmico na frente.

Melhor em campo: Vinícius Silvestre (7)

O guarda-redes brasileiro tem feito esquecer Nakamura, realizando mais uma boa exibição, sendo o garante dos três pontos para a sua equipa, neste jogo. Foi decisivo logo aos dois minutos quando impediu que Marqués marcasse e reluziu ainda mais na 2.ª parte, a remates de Tiago Araújo e João Carlos.

Com boa organização defensiva e com um guarda-redes, Vinícius Silvestre, em plano elevado, o Portimonense segurou a preciosa vantagem obtida pela cabeça do central Pedrão, importante nas bolas paradas ofensivas. No entanto, a defender, Alemão e Relvas tiveram maior acerto no trio de centrais dos algarvios. Dener a Carlinhos formaram uma dupla no miolo que soube ir à guerra, com agressividade – no bom sentido – quando necessário a tapar os caminhos da sua área, e com destreza no desdobramento da equipa para o ataque, com Rildo e destacar-se no centro, sendo importante no golo, com um desvio ao primeiro poste. O brasileiro, que com Paulo Sérgio tem atuado no meio ao invés dos corredores, esteve perto de marcar, numa vistosa iniciativa individual na 1.ª parte. Nos corredores, Hélio Varela e Jasper não foram tão influentes como nos jogos anteriores, mas ambos desperdiçaram boas oportunidade para faturar.

As notas dos jogadores do Portimonense:

Vinícius Silvestre (8), Pedrão (7), Alemão (7), Filipe Relvas (7), Igor Formiga (6), Dener (6), Carlinhos (6), Gonçalo Costa (6), Jasper (5), Rildo (7), Hélio Varela (6), Ronie Carrillo (-); Lucas Ventura (5), Zinho (-) e Seck (-)