MotoGP confirmado em Portugal até 2026
Está assegurado o Grande Prémio de Portugal no Autódromo Internacional do Algarve para os próximos dois anos, palco onde Miguel Oliveira conquistou a sua segunda vitória no MotoGP
Portimão vai voltar a fazer parte do calendário do Mundial de motociclismo na próxima temporada. O acordo que deve ter a duração de dois anos deve ser anunciado ainda esta semana, bem como o calendário, que volta a contemplar o Grande Prémio de Portugal.
Depois do assunto ter sido levantado pelo piloto português Miguel Oliveira e vários pilotos se terem pronunciado publicamente a favor da permanência da corrida de Portimão no calendário do Mundial, noemadamente, o bicampeão do Mundo, Francesco Bagnaia, a Dorna e o AIA terão já chegado acordo.
O Mundial de motociclismo regressou a Portugal em 2020, mas trocou o Estoril por Portimão, e logo no ano de estreia assistiu ao triunfo de Miguel Oliveira. De lá para cá, o Grande Prémio de Portugal não mais deixou de estar no calendário internacional que, contudo, só será conhecido no final da semana. Certo é que não deverá estar nas primeiras corridas do ano, muitas já anunciadas, com o Mundial a arrancar em 2025 na Tailândia.