«Paulo Fonseca recebe mais críticas do que devia»
Paulo Fonseca a cumprimentar Simone Inzaghi, após ter vencido o dérbi de Milão

«Paulo Fonseca recebe mais críticas do que devia»

Gabbia, que deu a vitória à equipa do técnico português no dérbi de Milão, elogia o treinador num dos «melhores dias» da sua vida

O começo de Paulo Fonseca no Milan tem tido os seus altos e baixos, tendo sido muito criticado pela imprensa italiana, mas, no último domingo, o português ganhou uma nova vida ao vencer o dérbi de Milão, a primeira vez do seu clube nos últimos dois anos.

Num jogo em que os rossoneri dominaram e até podiam ter goleado, Matteo Gabbia fez o golo da vitória já muito perto do final, com um cabeceamento certeiro na sequência de uma bola parada, e mostrou-se muito feliz por ter contribuído diretamente para estes três pontos muito importantes na Serie A.

Milan ganha dérbi de Milão

22 setembro 2024, 21:48

Milan ganha dérbi de Milão

Rafael Leão foi titular. Visitantes estiveram vantagem com excelente golo de Pulisic, Dimarco empatou e foi já perto do fim que Gabbia se transformou em herói

«É um dos melhores dias da minha vida, um sonho tornado realidade. Estou muito feliz por nós e pelos adeptos, foi um momento difícil em que as coisas não estavam a correr bem. Esta vitória dá-nos muita energia. Tem de ser a norma para nós, apesar de um jogo como este ser muito complicado, temos de entrar em campo como fizemos esta noite. Dando tudo por tudo, podemos deixar os adeptos orgulhosos e, no final do ano, veremos em que ponto estamos», começou por dizer, em entrevista rápida, após o apito final, elogiando, de seguida, o seu treinador, prometendo ficar ao seu lado até ao fim.

«Não podemos arrepender-nos no final dos 90 minutos e foi isso que aconteceu hoje. Estamos sempre ao lado do treinador, independentemente do que se diz lá fora. Fonseca esteve muito bem no rescaldo do Liverpool: preparou o jogo da forma correta, mostrando-nos o que tinha corrido mal e sugerindo a estratégia vencedora. Esta noite foi também uma boa vitória para ele e para a equipa técnica, que recebe mais críticas do que devia porque em campo também cometemos erros. Até ao último dia que tivermos, Fonseca, segui-lo-emos até à morte, fazendo o melhor que pudermos por nós e por ele», finalizou.