Destaques do Portimonense: Carlinhos encheu o campo
Carlinhos festeja o golo. Foto: LUÍS FORRA/LUSA

Farense-Portimonense, 1-3 Destaques do Portimonense: Carlinhos encheu o campo

NACIONAL18.05.202420:25

Médio marcou um golo, acertou duas vezes nos ferros e foi o maestro da equipa

MELHOR EM CAMPO CARLINHOS (PORTIMONENSE) (7)

O médio brasileiro voltou a encher o campo. Marcou um golo e acertou duas vezes nos ferros da baliza do Farense, primeiro num remate de meia distância – recurso que utilizou no golo que marcou - e depois de cabeça. Foi sempre uma voz de incentivo para os colegas e conduziu de forma perfeita os ataques da equipa.

Com grande concentração e atitude, o Portimonense foi melhor e nunca teve essa superioridade beliscada. Nakamura esteve seguro, no golo sofrido ainda travou o primeiro remate, feito por Bruno Duarte, mas não conseguiu deter a recarga de Ponde. Com uma defesa segura e sem cometer erros, Guga aumentou o corredor direito em ataque, mais do que Relvas no oposto. Este viria a ser expulso perto do final quando agarrou Belloumi que se escapava. Com Carlinhos em grande, Fukui e Lucas Ventura também se exibiram a um nível elevado, principalmente a recuperarem bolas e a não deixarem que a linha intermédia do Farense tivesse tempo para pensar. Aos 90+7, Lucas Ventura ainda teve tempo para arrancar do seu meio-campo adversário e correr em direção à área do Farense para fazer o terceiro golo. Berto marcou um golo e viu os ferros devolverem-lhe o segundo e Hélio Varela conseguiu desestabilizar o lado direito da defesa farense.

As notas dos jogadores do Portimonense: Nakamura (5), Guga (6), Pedrão (6), Alemão (6), Relvas (5), Fukui (6), Lucas Ventura (7), Berto (7), Carlinhos (7), Hélio Varela (6), Ronie Carrillo (5), Gonçalo Costa (5), Luan Campos (5), Midana Cassamá (-), Dener (-) e Igor Formiga (-)