Destaques do Moreirense: Asué tentou, marcou e desperdiçou
Avançado, formado no SC Braga, foi o homem mais perigoso, sendo que marcou, mas ainda desperdiçou algumas oportunidades; Ismael esteve bem no controlo do meio-campo e ainda assistiu para o golo
Kewin Silva fez um par de boas defesas, ainda na primeira parte, demonstrando atenção e evitando que o golo dos arsenalistas tivesse chegado mais cedo. Marcelo ficou condicionado cedo, com um cartão amarelo e na segunda parte enviou uma bola ao poste, na sequência de um canto. Frimpong esteve mais atento às tarefas defensivas, mas quando se aventurou no ataque criou perigo, com bons cruzamentos. Ismael equilibra defensivamente e dá uma ajuda na frente, sempre que possível, sendo que numa das subidas fez o cruzamento para o golo. Ofori manteve-se muito estático no centro do terreno, procurando responder aos desafios defensivos, mas não esteve tão ligado ao jogo como o costume. Madson é muito talentoso, tendo deixado algumas vezes os opositores à procura da bola, quando este já partia para o lance ofensivo, pela direita do ataque do Moreirense.
Antonisse foi protagonista da primeira ocasião de perigo para a sua equipa, mas o remate foi defendido por Matheus. Sidnei tem uma qualidade técnica acima da média e foi fazendo alguns passes certeiros, isolando os companheiros em zonas de potencial finalização. Luís Asué teve um lance espetacular no primeiro tempo, ultrapassando o seu opositor com classe, mas depois não conseguiu finalizar nas melhores condições. A começar o segundo tempo faturou mesmo, após ter visto Matheus defender o cabeceamento, insistiu e fez o empate a um na partida. Perto do fim falhou isolado perante Matheus a oportunidade de fazer o 2-3. Gabrielzinho entrou bem na partida, procurando os lances individuais, com fintas e mudanças de velocidade, mas sem grande sucesso.
As notas dos jogadores do Moreirense: Kewin Silva (5), Fabiano (5), Marcelo (5), Maracás (5), Frimpong (5), Ofori (5), Ismael (6), Sidnei (5), Madson (5), Antonisse (5), Luís Asué (7), Pedro Santos (5), Gabrielzinho (5), Schettine (5), André Castro (5) e Guilherme Liberato (-).