Destaques do Famalicão: tudo na frente e fé em Danho e Sorriso
O jogador do Famalicão, Florian Danho (ESTELA SILVA/LUSA)

Destaques do Famalicão: tudo na frente e fé em Danho e Sorriso

NACIONAL05.03.202401:01

Minhotos deixaram-se empatar (1-1) com o Boavista

Foi um Famalicão de duas caras que defrontou o Boavista. Na primeira parte, o futebol famalicense fluiu com maior naturalidade, o que contrastou o que se passou na segunda parte, talvez desmantelado pelo olhar clínico do Boavista.

No primeiro tempo, o Famalicão mostrou-se sólido no miolo, constituído por cinco jogadores, em que Gustavo Assunção e Francisco Moura se destacaram pelos desequilíbrios que conseguiam provocar no adversário e pela forma como se movimentavam em campo.

Mais atrás, na linha defensiva de três, Justin de Haas continua a ser uma barreira sólida, tal como Riccieli, que dentro de campo liderou pela motivação. Mihaj teve uma noite menos boa, principalmente no lance que deu origem ao golo da equipa visitante.

Mesmo com uma segunda parte em que grande parte da equipa mostrou uma grande falta de ligação, os avançados Florian Danho e Sorriso mostraram alguma irreverência e capacidade de furar, com soluções inteligentes, a defesa axadrezada. O costa-marfinense é possante e o brasileiro irreventes, estas são as características que melhor assentem nesta dupla.

Na baliza, Luiz Júnior mostrou-se novamente a um bom nível e não teve culpa no golo sofrido.

Notas dos jogadores

Luiz Júnior (6) Mihaj (5), Riccieli (5), Justin (6) Nathan (5), Topic (6), Gustavo Assunção (6), Gustavo Sá (5), Francisco Moura (6), Danho (7), Sorriso (7), Tom Lacoux (5), Óscar Aranda (5), Théo Fonseca (-), Henrique Araújo (-), Chiquinho (6).