Francisco Moura: «FC Porto? Se tivermos coragem e audácia...»
Foi pelo jogador mais utilizado do plantel que chegaram os indicadores da motivação vivida no seio do grupo de trabalho do Famalicão.
Francisco Moura leva 30 jogos na presente temporada - 2685 minutos somados em todas as competições - e esta quinta-feira foi o porta-voz do emblema minhoto na antecâmara da deslocação ao Estádio do Dragão, onde, no sábado, os famalicenses vão medir forças com o FC Porto.
O lateral-esquerdo reconhece o poderio dos azuis e brancos, mas também deixa bem vincado que o Famalicão tem todas as condições para disputar o jogo e poder regressar ao Minho com os três pontos na bagagem.
«Vai ser um jogo difícil, ainda para mais jogando fora. O FC Porto é sempre um clube grande, mas acho que temos atributo para conseguirmos competir e é para isso que nós vamos lá. Só se tivermos coragem e audácia e quisermos ganhar é que as coisas vão acabar por cair para o nosso lado. Não temos de ter receio de errar, temos de continuar a fazer o que temos feito nestes últimos dois jogos e tentar a vitória, que é o mais importante», notou.
O camisola 74 está a gostar dos métodos implementados por Armando Evangelista, até porque, recorde-se, desde a entrada do novo treinador a equipa somou duas vitórias em outros tantos jogos. Moura está a cumprir a segunda época ao serviço do emblema de Vila Nova e mostra-se muito satisfeito pela escolha que fez: «A equipa tem vindo a crescer, estamos a assimilar as ideias do mister. Mas é muito melhor trabalhar e jogar depois de vitórias e estamos a crescer como equipa, o que é bom para todos nós. Sinto que estes dois anos foram muito importantes para mim e tenho de agradecer ao clube e às pessoas que confiaram no meu trabalho. Tenho vindo a crescer bastante, tenho jogado com regularidade e isso tem sido importante. Tanto com o mister João Pedro [Sousa] como com o mister Armando [Evangelista] tenho estado muito bem, sinto-me feliz.»
A felicidade do jovem lateral-esquerdo, de 24 anos, deve-se, no seu entender, a todos os que o rodeiam e à ajuda que lhe têm dado durante o seu processo de crescimento. Além disso, Francisco Moura exulta com as condições de trabalho que existem em Famalicão. «A temporada está a corresponder às minhas expectativas a nível individual. Mas isto não seria possível sem a ajuda da equipa toda, que me tem ajudado bastante. O próprio clube tem evoluído bastante, quando eu cheguei aqui não estava com tantas condições. Sinto que os responsáveis têm feito um grande trabalho e sinto que o Famalicão ainda pode crescer muito mais. Agradeço também toda a ajuda e o carinho que os adeptos do Famalicão sempre me deram», disse o jogador aos canais de comunicação do Famalicão.
Artigos Relacionados: