Destaques do Estoril-Vizela: uma cartada de êxito de Pablo Villar
A equipa do Vizela celebra um golo em jogo da Liga de futebol. Foto: Atlantico Press/Imago.
Foto: IMAGO

Destaques do Estoril-Vizela: uma cartada de êxito de Pablo Villar

FUTEBOL23.09.202323:43

Entrada de Dylan revelou-se uma cartada bem-sucedida para Pablo Villar, que no francês encontrou a chave para resgatar o empate para o Vizela na Amoreira

MELHOR EM CAMPO – DYLAN:

Uma cartada de êxito por parte do seu treinador. O francês entrou aos 75 minutos para revolucionar a partida e em pouco tempo, mostrar que queria ser protagonista, tentando condicionar a defesa contrária com ações incisivas... e guardou o melhor para o fim com uma cabeçada certeira que valeu um suado ponto à sua equipa.

Os destaques do Estoril

Tal como tem acontecido nas jornadas anteriores, não foi pelas suas unidades criativas que o Estoril não alcançou o seu propósito de vencer: Rafik Guitane e João Marques, que jogaram no apoio à referência ofensiva, Cassiano, foram quem mais mexeu com o jogo atacante dos canarinhos e tiveram intervenção direta nos dois golos marcados – o francês apontou o 1-0 numa boa iniciativa individual e o português cruzou, com estilo e uma bonita trivela, para o segundo golo do conjunto da Amoreira. 

A mudança de esquema tático deu projeção às alas, o que pareceu assentar na perfeição a Rodrigo Gomes, extremo de origem que dispôs de espaço para atacar e teve as costas bem cobertas por Bernardo Vital, central pela direita que esteve quase até marcou um golo oportuno, de cabeça. No centro do terreno, Jordan Holsgrove assumiu bem a sua missão de construção do jogo estorilista ao lado de Mateus Fernandes.

Os destaques do Vizela

Com crença e alma, o Vizela resgatou um ponto de uma tarde na Amoreira que estava a tornar-se difícil e graças a uma aposta muito acertada de Pablo Villar a partir do seu banco de suplentes: Mendez e Dylan foram decisivos. Os dois atletas, que foram lançados para os minutos finais, dividiram o protagonismo na obtenção do golo que valeu a igualdade: Mendez mostrou precisão no canto e Dylan não se fez rogado para cabecear para um golo decisivo.

Antes da entrada desta dupla, destaque para o excelente trabalho de desgaste realizado por Matias Lacava, sempre inconformado e muito móvel nas alas ofensivas, e Essende, que revelou aptidões de homem de área na rotação que lhe permitiu juntar um golo à conta pessoal. Na defensiva, Matheus Pereira foi o homem em melhor plano, tendo enfrentado com coragem os duelos com Rodrigo Gomes e ainda dado importante auxílio aos centrais, Bruno Wilson e Anderson.