Destaques do Estoril: Rafik Guitane, pois claro!
Rafik Guitane e Holsgrove muito visados nos festejos do Estoril no Dragão (ESTELA SILVA/LUSA)

Destaques do Estoril: Rafik Guitane, pois claro!

NACIONAL03.11.202323:13

Grande exibição do francês, que teve Rodrigo Gomes e Marcelo Carné como fiéis escudeiros

A FIGURA DO ESTORIL: RAFIK GUITANE (8)

Grande exibição do médio francês, que começou algo trapalhão e terminou a reclamar também o estatuto de MVP da partida. Em dois momentos, ainda na primeira parte, causou aflicão na área portista, sempre com aquele drible curto e a bola colada ao pé esquerdo. No segundo tempo, expôs Carmo duas vezes e na segunda sofreu a falta do livre que deu o golo

A solidez dos canarinhos começou na baliza. Marcelo Carné defendeu um penálti, o que o tornou obviamente decisivo para o resto do encontro.  Rodrigo Gomes foi ganhando confiança, beneficiando de o seu flanco ter sido atacado por um destro que ia muitas vezes para dentro, e aproveitou o adiantamento deste para aparecer no ataque inúmeras vezes, com uma ou outra finalização perigosa. Volnei começou mal, com o penálti despropositado, viu ainda um amarelo, mas acalmou. Pedro Álvaro e Vital mantiveram a serenidade, e Tiago Araújo esteve demasiado isolado perante Conceição, sofrendo bastante. Mateus Fernandes acrescentou suor sobretudo sem bola, tal como João Marques, que se viu pouco no ataque. Marqués lutou, mas faltou-lhe levantar mais a cabeça. Cassiano e Heriberto acrescentaram profundidade às transições, mas a cereja no topo do bolo estava guardada para o pé esquerdo de Holsgrove. Que golo fantástico num dos melhores palcos do futebol português!

Notas do Estoril: Marcelo Carné (8); Rodrigo Gomes (7), Volnei (5), Pedro Álvaro (6), Bernardo Vital (6) e Tiago Araújo (4); Rafik Guitane (8), Mateus Fernandes (6), Holsgrove (7) e João Marques (6), Marqués (5)
Suplentes utilizados: Heriberto (6), Cassiano (5), Mor Ndiaye (-), João Carlos (-) e Wagner Pina (-)