Destaques do Estoril: Mateus colocou três pontos no alto da Figueira
Médio marcou o golo e guarda-redes segurou vitória
Melhor em campo: Mateus Fernandes (7)
Num jogo nem sempre bem jogado, foi um farol de lucidez na forma como conduziu o futebol ofensivo dos canarinhos. Quando arriscou de fora da área, contou com o bafo de sorte dos deuses do futebol a tocar-lhe e marcou o golo que definiu o encontro. A jogar desta forma terá lugar no plantel do Sporting na próxima época, ele que está na Amoreira cedido.
Se Mateus Fernandes marcou o golo da vitória, Dani segurou-os no alto da Figueira, com uma defesa espantosa aos 85 minutos perante o isolado Ronaldo Tavares. A defesa estorilista só nos últimos dez minutos vacilou um pouco e Bernardo Vital foi imperial no jogo aéreo, enquanto Volnei controlou bem as movimentações dos atacantes contrários. João Marques e Tiago Araújo foram assertivos no ataque à baliza contrária, enquanto Rafik Guitane, embora sem a exuberância de outros jogos, continua fazer pequenas maravilhas com a bola colada ao pé esquerdo.
O homem numa posição mais central da linha ofensiva, Alejandro Marqués ficou com o grito do golo preso na garganta preso por duas vezes, numa delas numa perdida gritante, aos 50 minutos, enquanto o seu substituto, João Carlos, ainda dispôs duma oportunidade mas rematou cruzado ao lado. Heriberto foi importante ao empurrar a equipa para a frente,
Notas do Estoril: Dani Figueira (7), Volnei (6), Bernardo Vital (6), Mangala (5), Wagner Pina (5), Mor Ndiaye (5), Mateus Fernandes (7), Tiago Araújo (6), Guitane (6), Marqués (5), João Marques (6), João Carlos (5), Zanocelo (-), Heriberto (5) e Jovic (-)