Destaques do Dumiense: Dica(s) positiva para um final infeliz
Extremo cabo-verdiano foi um dos poucos que conseguiu remar contra o poderio dos leões
Melhor do Dumiense: Dica (5)
Corajoso. Um adversário gigante, um palco maior eum avançado, em ano de estreia em Portugal, a (tentar...) ombrear nos muitos duelos com os leões. Deu algum trabalho a Esgaio e Matheus Reis, veloz, habilidoso e uma rotação elevada. Uma enorme... Dica para o sucesso, mas, claro está, insuficiente para o poderio de um adversário com mais e melhores argumentos.
A noite era para ser de festa, com uma presença inédita em Alvalade, um palco gigante para esta equipa que milita no Campeonato de Portugal, mas tornou-se de pesadelo sobretudo por um final que penalizou muito a equipa. E até Pedro Costa, que foi tentando adiar a goleada, ficou mal na fotografia no golo do sueco Gyokeres. João Faria, ao contrário da época passada no Varzim, não foi herói diante dos leões e sentiu dificuldades para travar a avalanche ofensiva leonina, assim como Marco Fernandes. Nas laterais, Diogo Costa e Tiago Ferreira lutaram e nunca se entregaram e foram ganhando alguns duelos, assim como Bruno Silva no meio-campo, sem sequência nas manobras ofensivas. Na frente, o experiente Diogo Ribeiro ainda assustou Israel, golpe de cabeça (62’) que saiu ao lado, Joel Marques esteve mais apagado, enquanto Dica, avançado cabo-verdiano de 25 anos, foi o mais ativo, destemido, conseguindo criar alguns problemas ao leão. Do banco nada de novo. Alex Freitas deu alguma vivacidade e Pablo deu maior critério.
Notas dos jogadores do Dumiense: Pedro Costa (4), Diogo Costa (4), Marco Fernandes (3), João Faria (3) e Tiago Ferreira (4); Bruno Silva (5), Igor Santos (4) e Gonçalo Botelho (4); Joel Marques (4), Diogo Ribeiro (5) e Dica (5)
Suplentes: Pablo (5), Alex Freitas (4), Pedro Fernandes (4) e João Araújo (4)