Destaques do Arouca: diagonais de Trezza e lestos a decidir
Trezza festeja o golo marcado em Faro. Foto: LUÍS FORRA/LUSA

FARENSE-AROUCA, 0-1 Destaques do Arouca: diagonais de Trezza e lestos a decidir

NACIONAL22.09.202422:40

Avançado uruguaio não se prendeu ao corredor direito, numa equipa que pensou rápido.

MELHOR EM CAMPO TREZZA (AROUCA) (7)

Além do golo decisivo, num remate rasteiro cruzado que levou a bola a passar junto ao poste direito, o avançado uruguaio foi o mais ativo do ataque arouquense, principalmente na primeira parte. Encostado à direita, combinou bem com Yalçin e em diagonais aparecia com facilidade em zonas de finalização.

Numa equipa que primou pelo depressa... mas bem, quer a defender como em sair para situações de ataque em transições, Trezza – o melhor em campo – e Yalçin foram o expoente máximo e os dois avançados construíram a saborosa vitória dos lobos no Algarve. O uruguaio finalizou uma jogada em que o turco teve muito mérito na condução e na assistência. Sylla também tentou ser expedito na esquerda, mas os cruzamentos nem sempre saíram a preceito. Foi seu o primeiro remate do jogo (12), ao lado do alvo. Ivo Rodrigues também foi outro velocista e na segunda parte atirou às malhas laterais (72). No setor intermediário, ao lado de David Simão – mais fixo – Fukui foi precioso ao desviar a bola para canto, num remate de Rafael Barbosa (13) que levava a direção certa. Na baliza, Mantl mostrou algum nervosismo, precisamente nessa ocasião do médio do Farense, colocando-lhe a bola nos pés, e largando-a noutras situações plenamente controláveis.

As notas dos jogadores do Arouca: Nico Mantl (5), Tiago Esgaio (6), José Fontán (6), Popovic (6), Amadou Danté (6), David Simão (6), Guven Yalçin (7), Ivo Rodrigues (6), Fukui (6), Morlaye Sylla (6), Trezza (7), Pedro Santos (5), Jason (5), Morazau (-), Puche (-) e Wewerson (-)