Dest viu dois amarelos em 30 segundos e foi arrasado pelo próprio capitão: «Falta de respeito» (vídeo)
Dest está debaixo de fogo na seleção americana

Dest viu dois amarelos em 30 segundos e foi arrasado pelo próprio capitão: «Falta de respeito» (vídeo)

Defesa norte-americano foi protagonista contra Trinidad e Tobago, acabando expulso após lançar beijo na direção do árbitro

Sergiño Dest esteve em evidência no jogo da seleção norte-americana frente a Trinidad e Tobago, mas pelos piores motivos: viu dois amarelos no espaço de 30 segundos e foi duramente repreendido pelos companheiros de seleção.

O primeiro cartão foi exibido após contestar uma bola fora – chutou o esférico e foi admoestado pelo árbitro Walter Lopez –, tendo visto o segundo amarelo após reação ao castigo (39') – protestou e lançou um beijo na direção do juiz da partida.

No meio da reação intempestiva do lateral-direito de 23 anos, cedido pelo Barcelona ao PSV, os companheiros da seleção dos Estados Unidos tentaram impedir o jogador de insistir naquele comportamento e no final foi duramente criticado.

«Foi uma verdadeira falta de respeito pelos jogadores no banco e em campo», afirmou no final do encontro o capitão da seleção norte-americana, Tim Ream.

Sergiño Dest retratou-se através de uma publicação nas redes sociais: «Quero pedir desculpa aos meus companheiros, staff, adeptos e a todo o país pelo meu comportamento, foi inaceitável, egoísta e imaturo. Desiludi a minha equipa! É algo que me vai servir de lição e que não voltará a acontecer.»

Os EUA venciam por 1-0 o jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga das Nações da CONCACAF, com um golo de Antonee Robinson (25'), mas após a expulsão de Dest (39') viram Trinidad e Tobago dar a volta, por Reon Moore (43') e Alvin Jones (57'). Valeu aos EUA a vitória por 3-0 na 1.ª mão.