Deschamps explica o que se passou com Benzema no Catar e leva 'troco': «Mentiroso»

França Deschamps explica o que se passou com Benzema no Catar e leva 'troco': «Mentiroso»

INTERNACIONAL11.03.202311:24

O selecionador francês, Didier Deschamps, falou publicamente sobre o polémico afastamento de Karim Benzema do Campeonato do Mundo, no Catar, antes do início da prova (já tinha viajado lesionado), e que motivaria o adeus do avançado do Real Madrid à seleção depois do torneio.

«O Karim [Benzema] foi integrado a 14 de novembro. Não tinha, tal como o Varane, condições para ser titular a 100 por cento no primeiro jogo com a Austrália. Quando se lesionou, o nosso médico levou-o a para fazer uma ressonância magnética e o Karim enviou os resultados para um médico de Madrid. Quando regressou ao hotel reuni-me com ele e o nosso médico, e os diagnósticos coincidiam. No melhor cenário, só poderia voltar aos treinos a 10 de dezembro. Estivemos juntos durante cerca de 20 minutos e quando o deixei disse-lhe: 'Karim, não há pressa, organiza o teu regresso com o team manager'. Mas quando acordei no dia seguinte apercebi-me que já tinha ido embora. Foi a sua decisão, que respeito e entendo», disse, em entrevista ao Le Parisien e ao Le Figaro.

E justificou também o facto de o jogador ter voltado a jogar pelo Real Madrid a 15 de dezembro, num particular do Real Madrid, mas, apesar disso, não ter voltado a integrar a seleção (poderia tê-lo feito): «Trinta minutos num jogo-treino não é comparável à intensidade de uma meia-final de um Mundial. E apesar do seu talento e estatuto, já imaginaram ele regressar no último momento? Ele próprio disse-me que não estaria apto para isso. Depois do Mundial perguntei-lhe se estava disponível para regressar e ele confirmou-me a decisão de colocar um ponto final na carreira internacional. Os argumentos cabe a ele explicar ou não.»

A resposta de Benzema surgiu através das redes sociais, mais precisamente nas ‘stories’ do Instagram. Primeiro partilhou excertos da entrevista: Que audácia», comentou, com um emoji de um palhaço. Depois, publicou um famoso vídeo em que alguém repete várias vezes «mentiroso, és um mentiroso». Outra vez acompanhado pelo emoji de um palhaço e pela seguinte frase_ «Santo Didier… boa noite.»

De referir que na mesma entrevista Didier Deschamps diz não perdoar o comportamento dos jogadores argentinos após a final do Mundial-2022: «Houve factos e atitudes inadmissíveis. Ninguém merece isso, muitos menos Mbappé. Alguns foram longe de mais.»

Tags: