Boavista «Demonstrámos grande qualidade e personalidade»
Depois da vitória (3-2) sobre o Benfica no Bessa na primeira jornada, o Boavista passou como um furacão por Portimão nesta segunda ronda. Chegou ao intervalo a vencer por 3-0 e terminou o jogo com triunfo por 4-1 que deixou o treinador Petit orgulhoso da equipa.
«O segredo é o trabalho que temos vindo a desenvolver com este grupo fantástico de jogadores, que é misto de alguns jogadores jovens com outros mais experientes. Demonstrámos uma grande qualidade, uma grande personalidade. Sabiamos que tínhamos que entrar fortes no jogo pois o Portimonense iria querer reagir [à derrota da primeira jornada]. Marcámos três golos e podíamos ainda ter marcado o quarto na primeira parte», analisou Petit, vincando que os axadrezados consentiram «poucas ou nenhumas oportunidades ao Portimonense».
A segunda parte foi diferente, perante o conforto do Boavista com o marcador. «Soubemos sofrer, soubemos reagir. O Portimonense criou algum perigo. Foi um resultado justo e são mais três pontos na nossa caminhada», enalteceu, não esperando saídas num plantel que já considera curto.
«Todos os jogadores vão ser importantes. Os jogadores mais novos estão a crescer. Temos uma boa base da temporada passada. O plantel é curto, por isso todos são importantes Temos que olhar jogo a jogo. Este é apenas o início do campeonato, apenas duas jornadas. Falei com o presidente e disse que estava contente com o plantel e que não pode sair mais ninguém, pois já é curto o plantel. O que tenho falado com o presidente é que não pode sair ninguém», confessou.