Delicada gestão dos amarelos no Boavista
Makouta, na foto com o leão Paulinho, é um dos jogadores em risco de exclusão no Boavista (IMAGO)

Delicada gestão dos amarelos no Boavista

NACIONAL06.05.202417:32

Jorge Simão tem seis jogadores em risco de exclusão para o dérbi com o FC Porto, domingo

O empate a uma bola com o Gil Vicente remeteu para as próximas duas partidas da Liga a questão da permanência, sendo que o próximo desafio do Boavista é no Estádio do Dragão, contra o FC Porto, domingo, às 20.30 horas. Um dérbi sempre eletrizante, o que levanta a questão sobre as opções de Jorge Simão para o desafio com o vizinho, tendo em conta que na última jornada o Boavista recebe o já despromovido Vizela.

Chidozie volta a ser solução, depois de ter cumprido castigo pela expulsão em Guimarães, mas mantém-se em risco de exclusão, pois tem quatro amarelos. O mesmo se aplica a Filipe Ferreira, Vukotic e Bozenik, com este ainda em tratamento a uma luxação no ombro esquerdo, todos com quatro cartões, Abascal e Makouta, com oito. Perante este quadro delicado, o treinador terá de decidir se entra com o onze mais forte, pedindo aos futebolistas para gerirem as emoções no dérbi, ou se procurará outro tipo de equilíbrio que permita resguardar o máximo de jogadores possível.

Noutro âmbito, esta terça-feira, às 18. 30 horas, no auditório do Estádio do Bessa, há Assembleia Geral da SAD do Boavista destinada, entre outros pontos, a eleger novo Conselho de Administração. Fary Faye, único administrador da sociedade em funções, é uma forte possibilidade para suceder a Vítor Murta na presidência.