Golo de Mateus Fernandes não impediu vitória do líder Liverpool
Mohamed Salah foi o homem do jogo com dois golos
Foto: IMAGO

Golo de Mateus Fernandes não impediu vitória do líder Liverpool

Reds bateram Southampton, por 3-2, num jogo com duas reviravoltas e um lance polémico

O líder Liverpool aumentou a vantagem no topo da Premier League depois de bater o lanterna vermelha Southampton por 3-2, na 12.ª jornada. Num jogo repleto de acontecimentos a destacar, houve golo português, duas reviravoltas e um lance muito polémico.

O Liverpool entrou mais forte na partida e, já depois de Salah ameaçar (21'), Dominik Szoboszlai abriu o marcador em cima da meia hora de jogo. Um erro clamoroso da defesa do Southampton alido a uma pressão intensa dos reds resultaram no golo do húngaro, que atirou de pé esquerdo para o fundo das redes.

A superioridade do Liverpool continuou após o tento inaugural, mas foi o Southampton que chegou ao empate ainda antes do intervalo, na sequência de lance muito polémico. Depois de uma falta de Robertson sobre Dibling, o árbitro assinalou grande penalidade, ficando, no entanto, a dúvida se a carga ocorreu dentro da grande área. Kelleher ainda defendeu a cobrança dos 11 metros, mas Armstrong, que tinha falhado o penálti, não desperdiçou a recarga (42').

A grande surpresa da tarde chegou aos 56 minutos, quando o Southampton completou a cambalhota no marcador, através do português Mateus Fernandes, que já é um titular indiscutível. O médio português concluiu, da melhor maneira, um contra-ataque dos saints e fez o primeiro golo na Premier League.

Durante nove minutos, o último classificado esteve a ganhar ao primeiro. Mas, depois, entrou em cena Mohamed Salah. Aos 65', o egípcio aproveitou um erro no posicionamento do guarda-redes adversário para fazer o 2-2. Alex McCarthy ficou muito mal na fotografia.

Contudo, o Liverpool queria mais e carregou à procura do tento da vitória, que chegou aos 83 minutos. Grande penalidade a favor dos visitantes, assinalada após mão de Sugawara, e Salah a fechar o resultado final em 3-2. São já nove golos e seis assistências para o egípcio na Premier League, em 12 jornadas disputadas.

Com esta vitória, o Liverpool aumenta a vantagem face ao segundo lugar, o Man. City, para oito pontos. Quanto ao Southampton, continua na última posição da Premier League, com apenas quatro pontos.