«Defendemos muito bem e eles não criaram perigo», realçou Gonzalo García
Treinador do Arouca na sala de imprensa do Estádio São Luís, após a vitória (0-1) da sua equipa no reduto do Farense
Gonzalo García estava feliz com o regresso do Arouca às vitórias – apenas tinham triunfado uma vez, diante do Nacional – e considerou que a sua equipa esteve muito bem a defender, perante um adversário «agressivo» e que não criou «perigo».
«Foi um jogo muito difícil, contra uma equipa agressiva, que pressionou alto e que nos encostou mais atrás. Na primeira parte foi difícil conseguir a sair a jogar, numa das poucas transições que conseguimos, fizemos o golo. Muitas vezes, cortaram o nosso futebol com faltas, mas isso faz parte do jogo. Na segunda, eles atacaram com tudo e nesses momentos, podíamos ter matado numa transição, mas não conseguimos. Fica a sensação de que o Farense nos empurrou muito, mas acho que defendemos muito bem e eles não conseguiram criar perigo», afirmou.
«A equipa trabalhou muito, com grande intensidade, e estou agradecido. Está a ser um início de época muito difícil, em muitos aspetos, com muitas entradas e saídas. Por isso, esta vitória vai dar-nos mais tranquilidade e permite-nos continuar a crescer», acredita.