Barcelona Deco em Barcelona para ouvir proposta para diretor desportivo... e falar com Raphinha
Deco estará esta terça-feira na Catalunha para uma reunião com o Barcelona. O antigo jogador e agora empresário vai reunir-se, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, com o presidente Joan Laporta para ouvir uma proposta para novo diretor desportivo, dada a saída, no final da época, do atual diretor de futebol, Mateu Alemany. Jordi Cruyff passaria a ocupar o cargo de Alemany e Deco o de Cruyff. A oferta seria de 3 anos, até 20246, quando termina o mandato de Laporte.
Há, no entanto, um obstáculo: Deco é o atual empresário de Raphinha, pelo que assumir o cargo no clube poderia gerar um conflito de interesses. Ainda de acordo com aquele jornal, Deco só desejaria entrar em setembro – Alemany termina a 1 de julho – já com o mercado fechado, e desvinculado do atual cargo de empresário. Tal mudança implicaria também uma ‘revolução’ familiar: mudar a mulher e 6 filhos de São Paulo, no Brasil, para Barcelona.
Raphinha é um dos jogadores que o clube estará disponível para dispensar a fim de equilibrar a folha salarial e terá várias propostas para sair no verão, estando em cima da mesa hipótese de voltar a Inglaterra – já quando saiu do Leeds para o Barça recolhia interesse de Arsenal, Chelsea ou Newcastle, mas o brasileiro nenhuma quis ouvir para cumprir um sonho de jogar no Barcelona.