Manchester City «De Bruyne? Gritamos um com o outro e adoro»
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, comentou, esta sexta-feira, o momento em que De Bruyne, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, o manda calar.
«A reação do Kevin [De Bruyne]… adoro. Gritamos um com o outro e eu adoro isso», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Chelsea, da 37.ª jornada da Premier League, agendado para as 16 horas de domingo.
«Por vezes, nos jogos fica-se um pouco apático e eu gosto dessa energia. Não é a primeira vez. Vocês não veem, mas quantas vezes ele gritou comigo nos treinos? É isto que precisamos dele. A partir daí foi melhor. Foi parte do momento, estávamos a vencer 2-0, na primeira ação, no primeiro minuto [do segundo tempo], o Gundogan perdeu uma bola e o Kevin perdeu duas ou três seguidas. Não precisávamos deste tipo de jogo com o Real Madrid. Na primeira parte não tivemos uma única ação deste tipo. Ao intervalo disse que tínhamos de ter um controlo incrível do jogo e tínhamos de jogar melhor do que nunca», prosseguiu.
O treinador espanhol falou ainda sobre a recuperação dos citizens, que podem ser campeões ingleses já nesta ronda, que passaram de segundos classificados a líderes, recuperando de oito pontos de desvantagem relativamente ao Arsenal.
«Sabíamos que tínhamos de ganhar e eles tinham de perder pontos. Se o Arsenal mantivesse o ritmo da primeira volta não teria sido possível. Eles perderam pontos e nós estivemos lá. No ano passado não tínhamos mentalidade frente ao Real Madrid, mas agora já temos. Sentimo-nos fortes e confiantes quando jogamos em casa com a nossa gente», concluiu.