Darwin marca, Diogo Jota bisa e assiste na vitória em Karlsruhe (vídeos)

Liverpool Darwin marca, Diogo Jota bisa e assiste na vitória em Karlsruhe (vídeos)

INTERNACIONAL19.07.202320:43

Com o avançado internacional português Diogo Jota a jogar toda a segunda parte, a assistir o neerlandês Cody Gakpo para o segundo golo dos ‘reds’ (69’) e a bisar, já no tempo de compensação (90+2’ e 90+4’), para a formação de Anfield, depois de o uruguaio Darwin Nuñez (ex-Benfica) – titular, tal como o colombiano Luiz Díaz (ex-FC Porto) – ter inaugurado o marcador aos 3’, o Liverpool venceu esta quarta-feira o Karlsruhe por 4-2, em jogo de preparação realizado no BB Bank Park, em Karlsruhe (Alemanha).

Depois do golo ‘madrugador’ de Darwin (0-1), os anfitriões, orientados por Christian Eichener, igualaram (1-1) aos 39’, por Lars Tindl, resultado com que se chegou ao intervalo de um jogo em que o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, lançou de início o ‘reforço’ Szoboszlai (e na segunda parte Mac Allister), além dos sul-americanos ex-Benfica e ex-FC Porto

Na segunda parte, Darwin cedeu o lugar a McConnell e Luis Diáz a Quansah, surgindo Diogo Jota no ataque (rendeu Robertson para os segundos 45’).

E temeu-se um mau ensaio de pré-época para a formação inglesa quando Sebastian Jung adiantou o Karlsruhe pela primeira e única vez no marcador (2-1), aos 50. Mas aos 69’ Diogo Jota serviu Cody Gapko e o jogador dos Países Baixos voltou a igualar (2-2)… para o mesmo avançado internacional português (32 jogos, dez golos), de 26 anos, já no tempo de compensação, com dois golos, desequilibrar os números finais e dar a vitória ao Liverpool (4-2).

Veja, nos ‘tweets’ em anexo, os quatro golos do Liverpool, apontados por Darwin Nuñez, Cody Gakpo e Diogo Jota os dois últimos: