Sporting-E. Amadora, 5-1 Daniel Bragança: «Somos gratos por tudo aquilo que ele nos deu»

NACIONAL02.11.202400:13

Um dos capitães do Sporting reagiu à saída do treinador Rúben Amorim para o Manchester United

Daniel Bragança, que terminou o jogo com o Estrela da Amadora com a braçadeira de capitão no braço esquerdo, deu ênfase à 10.ª vitória na Liga, em declarações ao canal de televisão so clube.

«Creio que não entrámos muito bem no jogo. Demorámos algum tempo até começarmos a jogar o nosso futebol. O Estrela veio jogar o jogo pelo jogo e nós conseguimos aproveitar duas saídas do Estrela, conseguimos recuperar a bola perto da área deles e conseguimos fazer um golo. Depois o jogo desenrolou-se e conseguimos fazer cinco», realçou.

Sobre o significado da dezena de vitórias consecutivas na Liga, estando a equipa a uma vitória de igualar o melhor início de sempre do Sporting, Bragança foi prudente: «Neste momento acho que significa muito pouco, dá-nos confiança, como é óbvio, mas o campeonato ainda é longo. É claro que estamos sempre em busca de recordes, de resultados. Lutamos sempre pelos três pontos, mas não dá muito mais confiança porque ainda falta muito campeonato pela frente.»

Questionado sobre o desempenho de Gyokeres, que marcou quatro golos, o camisola 23 foi taxativo: «Incansável, não tenho palavras. O homem farta-se de correr. É muito importante para nós, mas queremos que ele continue porque ainda precisamos dele para o resto da época.»

Quanto à saída de Rúben Amorim para o Manchester United, Daniel Bragança reagiu assim: «São coisas que acontecem no futebol. Da nossa parte resta aproveitar estes últimos jogos que temos com ele. Somos gratos por tudo aquilo que ele nos deu. Deu-nos muito e vai deixar de saudades, como é óbvio. Mas agora, como disse, não vai haver tempo para despedidas. Ainda faltam dois jogos com o mister e depois fazemos as despedidas. Mas o grupo está muito grato por tudo aquilo que ele nos deu.»