1 novembro 2024, 21:01
«Obrigado» e «Judas»: como Alvalade encara o adeus de Amorim ao Sporting
Mais aplausos do que apupos para o técnico, a caminho do Manchester United
Treinador do Sporting justificou a saída do clube para rumar ao Manchester United
Rúben Amorim comentou a oficialização da sua ida para o comando técnico do Manchester United, após a vitória do Sporting sobre o Estrela da Amadora (5-1), na 10.ª jornada da Liga.
«Não foi uma semana normal. Claro que me senti diferente nesta semana. Percebo a revolta e a desilusão de alguns adeptos, mas a vida é mesmo assim. Fiquei comovido com a ovação de hoje», começou por dizer na flash-interview da Sport TV.
1 novembro 2024, 21:01
Mais aplausos do que apupos para o técnico, a caminho do Manchester United
«Já estou em modo tarefa, estou muito grato a todos os adeptos, a todos aqui. Hoje fiz o mesmo de sempre, eu só agradeço aos adeptos quando perdemos, como ganhámos, hoje recolhi aos balneários. Claro que no próximo jogo aqui em casa, caso ganhe ou perca 0-15, aí vou-me despedir dos adeptos. Foi o melhor período da minha vida, mas eu tenho de fazer as minhas decisões e assumo-as com naturalidade. Percebo a mágoa deles, mas seguimos em frente e o tempo cura tudo», continuou, abordando também o facto de os dois comunicados sobre a sua ida para o Man. United terem saído nos dias dos jogos com o Nacional e com o Estrela da Amadora.
«Quando apareceu o comunicado da CMVM foi em dia de jogo. Agora os clubes são empresas e têm de apresentar todas estas situações. Foram dois jogos em que saíram dois comunicados no mesmo dia, o que não deixa assentar nada até ao jogo, mas é assim e eu queria era ajudar a equipa a ganhar os jogos.»
Comentando também o duelo com a equipa da Reboleira, Rúben Amorim destacou a naturalidade com que o triunfo foi alcançado: «Voltámos a ser melhores do que o adversário. Foi mais do mesmo do que se passa aqui em Alvalade e foi uma vitória merecida.»