Da 2.ª divisão ao Euro em cinco meses: «É surreal»
Adam Wharton (IMAGO)

Da 2.ª divisão ao Euro em cinco meses: «É surreal»

INTERNACIONAL12.06.202417:08

Adam Wharton foi uma das surpresas na convocatória de Inglaterra para o Campeonato da Europa; foi surpreendido com a chamada, mas espera jogar no torneio

A 20 de janeiro, Adam Wharton marcou o golo do empate do Blackburn frente ao Huddersfield (1-1), nom jogo do Championship. Menos de cinco meses depois, a 16 de junho, pode estar a jogar no Euro a representar Inglaterra frente à Sérvia. Tem sido um período de loucos para o médio de 20 anos contratado pelo Crystal Palace em janeiro; e quem o diz é o próprio.

«Foi surreal ser convocado. Honestamente não estava à espera. Sentia que havia uma pequena possibilidade, mas jogo na Premier League há muito pouco tempo e claro que fiquei maravilhado», começou por explicar esta quarta-feira em conferência de imprensa.

Wharton fez 16 jogos pelo Crystal Palace desde fevereiro, terminando a época como titular da equipa, algo que também mal esperava: «Tem sido tudo muito rápido para mim, mas nem penso muito nisso, só me interessa o futebol. Tenho desfrutado destes seis meses e só quero continuar a jogar.»

Adam Wharton, aqui com Harry Kane, fez a sua estreia por Inglaterra no passado dia 3 de junho frente à Bósnia (IMAGO)

Por fim, o jovem deixou a garantia de estar preparado para mostrar que Gareth Southgate teve razão em convocá-lo: «Se o treinador me colocar em campo, estou mais do que pronto. Claro que há aqui jogadores inacreditáveis e tenho a certeza que todos vão estar ao seu melhor nível.»