Críticas para o dono do Chelsea: «Está a jogar 'Football Manager'»

Inglaterra Críticas para o dono do Chelsea: «Está a jogar 'Football Manager'»

INTERNACIONAL04.05.202316:20

Gary Neville, antigo jogador do Manchester United, teceu duras críticas à exibição do Chelsea frente ao Arsenal, que terminou com vitória dos gunners, por 3-1.

«Foi a melhor equipa no papel que já vi jogar tão mal. Foi uma confusão, na primeira parte. Patético», começou por dizer, em declarações à Sky Sports.

«Tudo vem do topo. Tem sido caótico, uma confusão desde o primeiro dia. Boehly tem vivido um pesadelo e não soube interpretar a Premier League», prosseguiu, não se ficando por aqui nas críticas ao dono dos blues:

«Petr Cech saiu, Marina Granovskaia saiu, Thomas Tuchel foi despedido depois de poucos jogos e, de repente, estás num cenário de caos total. Depois, tornaram padrão oferecer contratos de oito temporadas a jogadores de 22 anos», atirou.

O antigo internacional inglês referiu ainda que Todd Boehly está a jogar Football Manager na vida real.

«Quando começas a despedir tratadores de relva, fisioterapeutas, cientistas desportivos, dirigentes e treinadores, comprometes toda a gente, ao dizer 'A culpa é deles, não é minha. O Chelsea tinha uma maneira de sucesso de gerir o clube. Boehly criou esta confusão. É como se estivesse a jogar 'Football Manager'. Tem sido terrível», rematou.

Neville acredita que os londrinos podem voltar a lutar por títulos na próxima época.

«Acho que serão capazes de desafiar os clubes do top-3. Se tiverem alguém [treinador] que os molde e torne a equipa decente, podem perfeitamente lutar por títulos e terminar nos primeiros quatro lugares da Premier League», concluiu.