Sporting Críticas do universo leonino para Amorim pelas declarações sobre TT e Paulinho: «Falta de respeito»
As declarações de Rúben Amorim sobre a alegada falta de avançados no plantel (ver notícia associada), após a partida com a Juventus, não caíram bem em Augusto Inácio, treinador que levou os leões ao título de campeão em 1999/2000.
Em declarações à Rádio Observador, o técnico, de 68 anos, falou até em «falta de respeito» por parte do atual treinador dos leões.
«Isto é uma daquelas coisas que se dizem da boca para fora e não têm nenhum nexo. Justificar a situação atual com alguns jogadores que passaram pelo Sporting, grandes jogadores independentemente de terem ganho campeonatos ou não, é faltar-lhes ao respeito», começou por dizer Augusto Inácio, falando em «teimosia» de Rúben Amorim.
«Disse que o Tiago Tomás foi campeão mas depois foi logo embora. Se era assim tão bom porque é que saiu? Querer comparar uma coisa com a outra, sinceramente, deixou-me estupefacto, nem me parece uma coisa do Rúben. Pode ter as ideias dele, tudo bem, não quer avançados, mas depois não vale a pena estar a martelar no mesmo. Já foi dito pelo presidente que o Sporting vai contratar um ponta de lança na próxima época e, quer o Amorim queira, quer não, a verdade é que o Sporting sente a falta de um avançado. Não pode ser o Coates a disfarçar as lacunas do plantel», finalizou.