Críticas ao selecionador da Eslováquia antes do duelo com Luxemburgo

Euro 2024 Críticas ao selecionador da Eslováquia antes do duelo com Luxemburgo

INTERNACIONAL23.03.202311:27

O italiano Francesco Calzona está à frente da seleção da Eslováquia desde julho mas já é contestado. «Não posso imaginar que eu ou outro treinador continuasse no banco depois de três empates e uma derrota», disse Vladimir Weiss, treinador do Slovan Bratislava, sobre o mau arranque de Calzona.

«Este vai ser o primeiro jogo em que os pontos realmente importam», respondeu o italiano sobre a receção de hoje ao Luxemburgo, que depois recebe Portugal no domingo.

Na seleção do Grão-Ducado, Marvin Martins, antigo jogador do Casa Pia, recuperou de lesão, mas Alessio Curci, avançado do Mainz, é baixa de última hora, tendo sido substituído por Ken Corral, do Hesperange, que pode estrear-se na seleção aos 30 anos.


Bósnia e Islândia são as outras duas equipas mais cotadas no grupo de Portugal e defrontam-se hoje em Zenica, mas Faruk Hadzibegic, selecionador da equipa da casa, tem dúvidas sobre possível vitória no grupo. «Queremos ir ao Euro e gostávamos de terminar em primeiro, mas isso talvez seja irrealista, porque temos boas equipas no nosso grupo. Mas podemos passar em segundo e ainda temos o play-off» - para o qual a Bósnia já está apurada se não conseguir a qualificação direta.