Crítica de Koeman ao Barcelona pode provocar danos colaterais aos dragões

FC Porto Crítica de Koeman ao Barcelona pode provocar danos colaterais aos dragões

NACIONAL07.07.202313:46

Ronald Koeman, antigo treinador neerlandês do Benfica e, mais recentemente, do Barcelona, falou da atualidade dos blaugrana à margem de um torneio de golfe solidário que juntou figuras conhecidas do desporto, entre elas Pep Guardiola. 

A política de contratações culé foi um dos temas e, por entre críticas à mesma, Koeman aconselhou os culé a olharem para dentro de portas antes de fazerem contratações. E deu como exemplo... Nico González, médio que esteve cedido ao Valência na época passada e que está no radar dos dragões.

«São decisões do clube. O Nico González já foi para o Valência. É um jogador jovem que pode ocupar uma posição que o Barcelona precisa. É sempre preciso olhar para o que temos no nosso país antes de contratar alguém de fora», sublinhou Koeman

«Penso que a estrutura do clube tem de ser [pensada] para os próximos anos e não para dois ou três. Vendo as coisas de fora, penso que as transferências podem ser discutidas. Pode discutir-se sobre os anos dos jogadores ou se é o futuro. Nem financeira nem desportivamente, o futuro está a ser muito considerado», criticou Koeman, sem de deter:

«Gosto da chegada de Gundogan, porque é um grande jogador, mas para um clube que tem de olhar para o futuro penso que a estrutura tem de ser para os próximos anos. Não se pode discutir sobre Gundogan ou Lewandowski, mas penso que é apenas por dois ou três anos. Não se pode contratar jogadores assim todas as épocas. Acho que é melhor contratar jogadores de 22 anos, não de 32 ou 34.»