«Corríamos o risco de entrar aqui num processo traumático»
Chegou ao fim da linha a segunda passagem de João Pedro Sousa pelo emblema minhoto. (Foto: Pedro Benavente/IMAGO)

«Corríamos o risco de entrar aqui num processo traumático»

NACIONAL16.02.202423:31

Famalicão venceu o Rio Ave por 2-1 na abertura da 22.ª jornada da Liga.

Declarações de João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, após a vitória (2-1) na receção ao Famalicão, em jogo da 22.ª jornada da Liga.

Análise ao jogo

«Foi uma vitória importante, um inicio difícil, até ao primeiro golo não conseguimos assentar o jogo. Tendo em conta os jogos recentes, a equipa podia ter entrado mais desconfiada, mas aconteceu o oposto, a equipa reagiu bem ao golo do Rio Ave, acreditamos que podíamos vencer. Felizmente, o golo do empate veio rápido e nunca demonstramos nervosismo, à exceção dos minutos finais, e a equipa nunca se desorganizou. Não fizemos um jogo brilhante. Jogo difícil, vitória difícil, contra uma equipa que se reforçou bem no mercado. Foi uma vitória merecida».

Penálti defendido

«Foi de facto muito importante, muito mais do que os dois pontos que podíamos perder. A equipa não está traumatizada. Corríamos o risco de entrar aqui num processo traumático, mas o Luiz Júnior ajudou-nos nesse lance».

Após este resultado, a equipa de João Pedro Sousa sobe, provisoriamente ao oitavo lugar, com 26 pontos, igualando, para já, o Farense. Já Rio Ave permanece no 14.º lugar, com 21 pontos, igualado com Estrela da Amadora, Estoril e Portimonense, mas pode cair novamente para a zona de play-off de manutenção no fecho da 22.ª jornada. O Famalicão não vencia em casa desde 04 de novembro.