Cordialidade entre treinadores

Benfica-FC Porto Cordialidade entre treinadores

NACIONAL08.04.202311:45

Há imagens que ficam e uma delas viu-se no preciso instante em que Artur Soares Dias apitou pela última vez no clássico de ontem: de pé, na área técnica, à frente do banco do Benfica, o treinador Roger Schmidt passou a mão direita pela cara, como que absorvendo a derrota averbada, a primeira na Luz para o Campeonato esta época.

De seguida, entrou dentro das quatro linhas e encaminhou-se na direção do centro do relvado, onde estava Artur Soares Dias e restante equipa. Foi cumprimentando os jogadores que encontrou pela frente, quer do Benfica, quer do FC Porto, depois fê-lo com a equipa de arbitragem e prosseguiu o caminho, até que se cruzou com Sérgio Conceição.

Nesse momento, ambos os treinadores cumprimentaram-se com toda a cordialidade, Schmidt com um rosto mais fechado, em virtude da derrota, naturalmente, e Conceição também sem sorrir. Trocaram pequeno abraço e curtas palavras, e pela televisão até ficou a sensação de Schmidt ter dito «bom jogo» a Sérgio Conceição. Depois, os portistas fizeram a habitual roda perto da bancada onde estavam os adeptos portistas, o que irritou os benfiquistas no piso debaixo, que arremessaram as cartolinas utilizadas na coreografia antes do jogo.