Copa América: Canadá surpreende, bate Venezuela e está nas «meias» com a Argentina
Foto: IMAGO

Copa América: Canadá surpreende, bate Venezuela e está nas «meias» com a Argentina

INTERNACIONAL06.07.202410:11

Eustáquio falhou nos 11 metros, mas foi feliz no final

O Canadá surpreende na Copa América ao eliminar a Venezuela no desempate por penaltis (4-3), após 1-1 nos 90 minutos, e vai defrontar a Argentina nas meias-finais. Será um reencontro entre as duas seleções (na fase de grupos a Argentina venceu por 2-1) numa edição memorável para o Canadá na estreia na Copa.

Os canadianos chegaram primeiro ao golo, aos 13 minutos, por Jacob Shaffelburg, e os venezuelanos igualaram aos 64, num espetacular golo de Salomon Rondón, do meio-campo. O empate 1-1 manteve-se até ao final dos 90 minutos e a decisão foi para a marcação de penaltis.

Stephen Eustáquio jogou os 90 minutos, no Canadá, mas o jogador do FC Porto não foi feliz na marca dos 11 metros e falhou a marcação do penalti. Já Jhonder Cádiz, do Famalicão, entrou aos 60 na equipa da Venezuela, e marcou o 3-2 no desempate, e Matías Lacava, do Vizela, entrou aos 84.

Eustáquio falha penálti (Imago)

No final das contas, a pontaria esteve mais afinada para o Canadá que falhou apenas uma grande penalidade (a de Eustáquio), e terminou com vantagem de 4-3.

A meia-final entre Canadá e Argentina na Copa América será na terça-feira.