Copa América: Argentina entra a vencer o Canadá
Argentinos defendem título em competição que arrancou nos EUA; veja os golos
A Argentina iniciou a defesa do título na Copa América com um triunfo por 2-0 sobre o Canadá, no encontro inaugural da competição, disputado em Atlanta, com muitas queixas pela qualidade do relvado. Do lado argentino Di María foi titular (saiu aos 68) e Otamendi começou no banco (entrou aos 77), do lado canadiano, estreante na competição, Stephen Eustáquio foi titular.
Julián Álvarez, aos 49 minutos, e Lautaro Martínez, aos 88 – tinha entrado aos 76 para o lugar de Alvarez -, apontaram os golos vencedores.
Lionel Messi, que é agora o jogador com mais jogos nesta competição, 35, esteve no lance do primeiro golo, ao isolar Mac Allister - que até ficou lesionado - com a bola a sobrar para Álvarez, e fez a assistência para o segundo.
Aos 8 minutos, Di María teve uma incrível arrancada e correu mais de meio-campo, mas a defesa do Canadá conseguiu resolver. À beira do intervalo, Eustáquio teve um bom cabeceamento, mas Martínez defendeu.
Aos 65 e 79 Messi teve boas chances, mas não conseguiu marcar.
Veja o resumo:
No final, o guarda-redes Dibu Martínez foi um dos vários da Argentina a queixar-se do relvado do estádio Mercedes-Benz em Atlanta, que foi recentemente trocado: «Temos de melhorar nesse aspeto. Senão a Copa América vai estar sempre um nível abaixo do campeonato da Europa.»
(atualizado às 8.40 horas)