Lyon Contratado pelo Chelsea, explica porque quis ficar no Lyon até final da época
O lateral-direito Malo Gusto foi a sétima contratação de inverno do Chelsea, mas preferiu ficar no Lyon, clube vendedor, até final época.
O luso-francês de 19 anos falou sobre motivos que o levaram a permanecer em França, tendo assinado contrato com os ingleses até 2030.
«Assinei pelo Chelsea para jogar e para me impor», explicou no programa Téléfoot do canal TF1, referindo que depois de uma primeira parte da época dececionante – o Lyon é 9.º classificado – não quis deixar a viagem a meio com o clube que representa desde os 14 anos.
«Não estamos onde deveríamos estar no campeonato. Também temos de reconquistar o coração dos adeptos. Foi importante para mim ficar e retribuir o que o meu clube de formação me deu», explicou.
O jogador tem também debaixo de olho uma possível chamada à seleção francesa, tendo já presenças nos sub-21: «Penso nisso, mas acontecerá quando tiver de acontecer. Não me coloco nenhuma pressão particular em relação a isso. Jogo o meu futebol. Quando merecer, estarei lá.»