Conte recorda Tottenham: «Celebrar o quarto lugar foi muito estranho»
Antigo técnico dos 'spurs' não gostou que o clube festejasse essa pequena conquista, apesar de considerar ter sido um «milagre»
Em entrevista ao The Telegraph, Antonio Conte recordou os tempos em que treinava o Tottenham e em específico um momento, que foi o do apuramento para a Liga dos Campeões, na última jornada da Premier League, em 2021/22:
«Para mim, celebrar o quarto lugar e um lugar na Liga dos Campeões foi muito estranho. No final do último encontro com o Norwich, eu liguei ao meu staff técnico e disse: atenção, não fiquem habituados a celebrar um apuramento para a Liga dos Campeões. Fui muito claro, disse que fizemos o máximo. Do nono ao quarto lugar, com todos os problemas que enfrentámos, foi um milagre. Mas não celebrámos como um milagre, porque estou habituado a vencer.»
No ano e meio que esteve nos spurs, o italiano jogou três vezes com Pep Guardiola, vencendo duas e perdendo outra, todas para o campeonato. Contudo, o próprio afirmou que era muito complicado competir por troféus com o Manchester City: «Não é fácil. O Guardiola é o melhor treinador do mundo e depois quando juntas o melhor treinador a um clube que pode investir e trazer jogadores muito importantes para melhorar a equipa todas as temporadas, porque querem continuar no topo do mundo. Então aí é muito complicado competir ao mesmo nível que eles.»
Por fim, o técnico relembrou que todas as equipas que assumiu estavam em situações complicadas, incluindo Juventus, Inter e Chelsea, e que conseguiu vencer títulos importantes com todas, menos com o Tottenham. Embora relembre os tempos passados no clube inglês de forma positiva.