Conrad Harder oficial no Sporting: «Espero títulos e marcar muitos golos»

NACIONAL02.09.202419:15

Avançado dinamarquês de 19 anos chega do Nordsjaelland, custa 19 milhões e fica com cláusula de 80 milhões de euros. «Muito feliz» na hora da apresentação, garante que os leões foram «uma escolha fácil». Os conselho do compatriota Hjulmand

Agora é oficial: Conrad Harder é o avançado que Rúben Amorim recebe para ser o substituto, ou o complemento, de Gyokeres. O dinamarquês de 19 anos foi oficializado esta segunda-feira, último dia com a janela de transferências aberta e diz-se «muito fezliz».

«Espero conquistar muitos troféus e marcar muitos golos», acrescenta, nas plataformas de comunicação do Sporting, o atacante que assinou contrato válido por cinco temporadas, custou 19 milhões de euros e fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

«É um grande clube e tenho grandes ambições», acrescenta o avançado, que se confessa «muito honrado» com o interesse do Sporting e garante não ter tido dificuldade em tomar a decisão. «Era o que eu queria e foi uma escolha fácil para mim», assegurou – recorde-se que o Brighton também esteve na corrida pelo dinamarquês mas não conseguiu a contratação antes do fecho das inscrições na Premier Legue, o que aconteceu na passada sexta-feira.

Terceiro dinamarquês

Conrad Harder, que vai jogar com o número 19, é o terceiro dinamarquês a vestir a camisola do Sporting, depois de Peter Schmeichel e Morten Hjulmand, ambos campeões nacionais de leão ao peito. O guarda-redes em 1999/2000, o médio na última época e é agora o capitão de equipa: «Espero conquistar muitos troféus e dar seguimento aos passos deles. Seria muito bom.»

Sporting oficializa Conrad Harder

2 setembro 2024, 18:42

Sporting oficializa Conrad Harder

Sporting revela tudo o que pagou por Conrad Harder: avançado dinamarquês de 19 anos custa 19 milhões de euros; Nordsjaelland reserva 20 por cento da mais-valia em futura venda

Hjulmand tem sido mesmo uma ajuda extra para Harder. «Falei com ele há alguns dias. Disse-me que era uma grande oportunidade para mim, que se trata de um grande clube e que estava à minha espera. Explicou-me que a Liga Portugal é muito forte, que se adequa a mim, e que o ambiente é muito bom. E ainda que o Estádio José Alvalade é fantástico», revelou o avançado que se define como «um jogador forte e muito físico». E disse ainda que espera «gostar dos adeptos, que são incríveis». «Estou entusiasmado para os conhecer», terminou.

O presidente Frederico Varandas com Conrad Harder. SPORTING CP

Contratar um avançado era uma das prioridades de Rúben Amorim para 2024/2025, ainda mais depois da saída de Paulinho para o Toluca, do México, por 8 milhões de euros.

O grego Fotis Ioannidis era a primeira opção mas a intenção da administração verde e branca esbarrou na intransigência do Panathinaikos, que recusou todas as propostas, a última de 20 milhões de euros mais 6 milhões em bónus.

Vítor Roque também foi negociado por valores na mesma ordem, mas acabou por ser apenas emprestado pelo Barça ao Bétis. Conrad Harder, mais jovem, acabou ser a terceira via numa abordagem diferente: para o imediato mas sobretudo e também a pensar no futuro.