Equipas do Sporting no polo EUL recebidas em Alvalade
Evento assinalou o arranque de época de petizes, traquinas, benjamins e infantis
As equipas de futebol de formação do Sporting, constituídas por cerca de 180 jovens — petizes, traquinas, benjamins e infantis — que trabalham no polo do Estádio Uiversitário de Lisboa (EUL) foram recebidas domingo no Auditório Artur Agostinho do Estádio José Alvalade numa cerimónia que contou com os dois co-diretores gerais da Academia Sporting, Tomaz Morais e Paulo Gomes, que usaram da palavra para explicar os objetivos de cada escalão.
O evento serviu também para distinguir os 64 atletas que se destacaram no plano desportivo e escolar e, por isso, integraram o quadro de mérito.
No final, o diretor do polo EUL, Filipe Vedor, explicou que o objetivo deste dia, em que também estiveram presentes as famílias dos jovens atletas, passou por «dar a conhecer a forma de atuar do Sporting sobre a criança, o estudante e o atleta». «Temos uma linha muito orientada para os nossos princípios metodológicos, nos quais é importante que todas as áreas de suporte ao jogador dominem e apliquem, para que possamos desenvolver a pessoa antes do atleta e retirar daí maiores dividendos para as equipas do Sporting. É isso que este dia representa, uma forma alegre e direcionada para falar sobre as crianças como o centro de tudo. Depois, falamos também um pouco com os pais para que eles conheçam a nossa forma de estar e trabalhar», acrescentou.